terça-feira, 7 de agosto de 2012

Escolas de Mato Grosso recebem prêmios do Projeto Mama África

Premiação ocorreu durante o Conselho de Representantes
Orlando Francisco relatou a viagem a Cabo Verde
As 10 escolas vencedoras do concurso de projetos afro-brasileiros (Projeto Mama África), promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), receberam as premiações na manhã do último domingo (5), durante o Conselho de Representantes. As premiações variaram de acordo com a classificação das instituições. O concurso foi lançado em 2011 com a temática "Integrando nossas origens e implementando a Lei 10639/03" e o resultado foi divulgado em evento realizado em março deste ano.

Subsede de Rondonópolis recebendo a premiação 
Conforme regulamento, as escolas classificadas do décimo ao quarto lugar receberam um kit educativo relacionado à temática em questão; um microcomputador foi entregue para a instituição em quinto lugar; um notebook para o quarto lugar; um kit afro e um notebook para o terceiro lugar; e um kit afro e uma TV 42 polegadas para o segundo lugar.
Já a escola vencedora, E. E. Prof. Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, do município de Poconé (104 km de Cuiabá), que apresentou o trabalho "O Negro na Sociedade e na Educação", além de receber um kit afro, uma TV 42 polegadas, ganhou ainda uma locação de um ônibus para uma viagem à Vila Bela da Santíssima Trindade. Também em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, o coordenador do projeto escolar, Ricardo Assis, recebeu uma viagem a Cabo Verde, na África, acompanhado de um dos membros do Sintep/MT.
Conforme regulamento, o concurso cultural foi realizado com intuito de cumprir a Lei 10639/03 e incentivar a inclusão do ensino de História da África e da Cultura Afro nos currículos, matrizes curriculares das unidades escolares e no Projeto Político Pedagógico (PPP).
Escolas vencedoras:
1 - O Negro na Sociedade e na Educação - E.E.Prof Eucaris Nunes da Cunha e Moraes, de Poconé;
2 - História e Cultura Afro-Brasileira e África - E.E José Salmen Hanze, de Rondonópolis;
3 - Sustentabilidade Cultural e Econômica a Partir de Saberes e Fazeres da Cultura Etnicorracial - E. E. Doutor José Rodrigues Fontes, de Cáceres;
4 - Cultura Afro-brasileira e Mato-grossense - E.E. Noberto Schwantes, de Terra Nova do Norte;
5 - Kizomba de Zumbi - E.E. Coronel. Antonio Paes de Barro, de Colíder;
6 - Produzindo Consciência e Eliminando o Preconceito - E. Municipal de Educação Básica Basiliano do Carmo de Jesus, de Sinop;
7 - Cultura e Beleza Negra - E.E. Vitória Furlani da Riva, de Alta Floresta;
8 - Afro-brasileiro - E.E. Portal da Amazônia, de Apiacás;
9 - História e Cultura Afro-Brasileira e Africana - E.E. Boa Esperança, de Curvelândia;
10 - Consciência Negra-diversidade Cultural - E.E. 29 de Julho, de Confresa.
Fonte - www.sintep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário