quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ministra da Igualdade Racial participará de evento da CUT/MT


A CUT Nacional, para marcar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), realizará durante o mês de novembro diversas atividades por todo o Brasil. São atos, manifestações, eventos culturais que vão celebrar os avanços conquistados e cobrar mais empenho das três esferas governamentais na promoção de políticas afirmativas que visem superar as desigualdades social e racial e erradicar o preconceito e a discriminação no Brasil.

Nesse sentido a CUT/MT promoverá, no dia 26 de novembro, a RODA DE CONVERSA DA IGUALDADE RACIAL com o tema "Mercado de Trabalho e Igualdade Racial". O evento conta com a presença, confirmada, da Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Luiza Helena de Bairros. A Roda de Conversa da Igualdade Racial acontece no auditório do Sindicato dos Bancários (Rua Barão de Melgaço, 3190 - Centro - Cuiabá-MT), às 18h.


"Este evento será importante para refletirmos sobre o mercado de trabalho e as desigualdades sociais. O nosso objetivo é divulgar e construir políticas afirmativas que visem reduzir as desigualdades sociais, principalmente nos nossos locais de trabalho", afirmou , Adilson Taques Martins, secretário de combate ao racismo da CUT/MT.

Além da Ministra, o evento também terá a presença da Secretária Nacional do Combate ao Racismo da CUT Nacional, Maria Julia Reis Nogueira, e do Superintendente Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTE), Valdiney Antônio Arruda.

Durante o evento será lançada a Cartilha produzida pela CUT "Mercado de Trabalho e Igualdade Racial - Subsídios para a Negociação Coletiva - A importância de debater e implantar ações para combater toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e desigualdade".

Confira a programação completa:

18:00 h - Credenciamento
18:30 h - Abertura Lançamento da Cartilha Mercado de Trabalho e Igualdade Racial - Subsídios para a Negociação Coletiva. "A importância de debater e implantar ações para combater toda e qualquer forma de discriminação, preconceito e desigualdade."João Luiz Dourado - Presidente da CUT MTMaria Julia Reis Nogueira - Secretária Nacional do Combate ao Racismo CUT Nacional Adilson Taques Martins - Secretário da Igualdade Racial e Combate ao Racismo CUT MT 19:00 h - Mesa Redonda Mercado de Trabalho e Igualdade Racial. Luiza Helena de Bairros - Ministra de Estado Chefe - SEPPIR Maria Julia Reis Nogueira - Secretária Nacional do Combate ao Racismo CUT Nacional Valdiney Antônio Arruda - Superintendente Regional do Trabalho de Mato Grosso/SRTE 21:30 h - Kizomba com Quitutes

Fonte: CUT/MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário