quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prorrogadas inscrições para o 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial


As inscrições para o 6º Prêmio Educar para a Igualdade Racial foram prorrogadas até o dia 18 de junho. Participe!

Desde sua primeira edição, em 2002, o prêmio "Educar para a Igualdade Racial" ocupa papel destacado entre as iniciativas da sociedade civil comprometidas a construção de uma educação igualitária e de qualidade social.
O prêmio encontra-se em sua 6ª edição, sendo uma iniciativa do CEERT – Centro Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, em parceria com o Banco Santander no Brasil, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República/SEPPIR, com apoio de diversas instituições públicas e privadas. Idealizado há onze anos o prêmio incentiva educadores de todo o Brasil a adotarem programas e ações voltados para a valorização da diversidade e promoção da igualdade racial.
Ao longo desse tempo foram catalogadas quase 2.000 práticas pedagógicas relacionadas à educação igualitária oriundas de todos os estados brasileiros e de todos os níveis educacionais, exceto o superior. O objetivo é prosseguir valorizando o protagonismo dos(as) educadores(as), fortalecendo a progressiva institucionalização das ações educacionais e contribuindo para a efetiva implementação da LDB e das diretrizes curriculares que se ocupam do tema.

O prêmio é dividido em duas categorias: professor e gestão escolar. A primeira, mapeia e dá visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas por professores. A segunda, incentiva as iniciativas planejadas e executadas diretamente pela gestão escolar. As escolas premiadas são beneficiadas com plano de acompanhamento para estimular e potencializar a institucionalização das práticas.
Veja aqui o edital completo.
Para mais informações acesse o site do CEERT. (FONTE - CNTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário